Adesão ao MMM

terça, 06 de julho de 2021 Voltar

MMM apresenta plano estratégico em reunião do Conselho Político da CNM

060721 mmmO Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), por meio de sua fundadora Tania Ziulkoski, apresentou o plano estratégico com ações, atividades e projetos a serem executados no ano de 2021, durante a reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizado nesta terça-feira, 6 de julho.

O MMM foi fundado em 2016 e em 2021 inicia um novo ciclo de gestão com um novo grupo de trabalho composto por 25 prefeitas, representantes das entidades estaduais que compõem a CNM. O Movimento é uma iniciativa da Confederação que une todas as mulheres que atuam no movimento municipalista, sendo o primeiro movimento apartidário de lideranças femininas municipalistas do país.

Plano estratégico
O Plano estratégico traz as atividades do MMM separadas de acordo com os cinco eixos de trabalho do Movimento, sendo eles:
1. Aumentar a representação política das mulheres no movimento municipalista;
2. Fomentar a participação das mulheres nos processos eleitorais e espaços políticos de decisão;
3. Articular a pauta municipalista com a bancada feminina no Congresso Nacional;
4. Promover redes de cooperação social objetivando promover o protagonismo feminino;
5. Fortalecer as capacidades de gestão municipal nas políticas públicas baseadas na cooperação entre mulheres.

O MMM planeja a execução de eventos, seminários sobre assuntos que são importantes para o aumento da participação da mulher na política como, a reforma política, além da inclusão da temática da participação da mulher na política, nos projetos e atividades já desenvolvidas pela entidade, como os bate-papos, Projeto InovaJuntos, e campanhas como o Novembro Laranja e o combate ao assédio no ambiente de trabalho.

O compromisso do Movimento é manter constante a temática da necessidade da inclusão e maior visibilidade das mulheres municipalistas, tendo em vista a baixa participação da mulher brasileira na política. Atualmente as prefeitas representam 12% dos gestores municipais eleitos, e as vereadoras 16%, o maior percentual já eleito de mulheres para o legislativo municipal.

Na ocasião estiveram presentes a senadora Mailza Gomes e as deputadas Leda Sadala, Carmem Zanotto, Leandre e Tereza Nelma.

Agenda em Brasília
A fundadora do Movimento também acompanhou a primeira reunião da nova diretoria com o presidente da Câmara, Arthur Lira, na segunda-feira, dia 5, e terá agenda com a deputada Soraya Santos, na quarta, 7 de060721 mmmlira julho.
Para aderir ao Movimento Mulheres Municipalistas, acesse aqui.

Da Agência CNM de Notícias