Adesão ao MMM

quinta, 26 de agosto de 2021 Voltar

MMM marca presença no primeiro encontro de prefeitas do Paraná

26082021 MMM PRO primeiro Encontro de Prefeitas do Paraná terminou nesta quarta-feira, 25 de agosto, e a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, participou da cerimônia de encerramento, ocorrida na noite de ontem. O evento promovido pela Associação de Municípios Paranaenses (AMP) destacou a importância de estimular a participação mais ativa da mulher na política.

Em sua palestra, Tania Ziulkoski reforçou que o MMM é um braço do movimento municipalista, com um olhar mais voltado à participação feminina na gestão pública e na política nacional. Ao apresentar o movimento, a fundadora convocou as mulheres a se fortalecerem e sinalizou que o engajamento das líderes estaduais é incentivador. “De 2016 a 2020, o Paraná elegeu dez mulheres a mais. É um avanço, mas, vocês precisam ficar atentas para que esse número não diminua”, alertou.

Um dos objetivos do movimento é incentivar mulheres a levarem sua força, sua determinação e sua luta aos poderes Legislativo e Executivo, começando pela esfera municipal. Diante disso, a fundadora do MMM comemorou o anúncio da criação do Movimento Mulheres Municipalistas Paranaenses (MMMP), que representa a quarta ramificação do movimento nacional nos Estados brasileiros.

Avanços
Durante a programação, a primeira-dama do Paraná e presidente do Conselho de Ação Solidária do Estado, Luciana Saito Massa, apresentou os avanços do governo estadual na construção de uma agenda de solidariedade. A presidente do Conselho da Mulher da AMP e prefeita de Pérola, Valdete Cunha, falou do trabalho dedicado a inspirar mais mulheres a participarem da política e expressou seu desejo de ver mais mulheres na gestão pública.

Acompanhada da primeira-dama, Débora Weiller, o presidente da AMP, Júnior Weiller, enalteceu a iniciativa. Para ele, é fundamental que as mulheres sejam respeitadas e tenham igualdade de condições políticas com os homens. Além do vice-presidente da AMP, Edimar Santos, o encontro contou também com a participação do consultor da CNM Joarez Lima.


Por Raquel Montalvão
Da Agência CNM de Notícias, com informações da AMP