Adesão ao MMM

Adesão ao MMM

Para aderir formalmente ao Movimento de Mulheres Municipalistas e fazer parte de nossas atividades, é necessário firmar o Termo de Adesão e assumir alguns compromissos, que deverão ser colocados em prática durante o seu mandato.

Como aderir ao MMM em 4 passos:

1° Passo

Atenção aos compromissos que o seu Município deve assumir

  • Promover a participação de mais mulheres em cargos de poder e decisão da sua prefeitura (diretoras, coordenadoras, secretárias, supervisoras), de forma a atingir a igualdade de gênero.
  • Criar um Organismo de Políticas para Mulheres (OPM) na sua prefeitura, que poderá ser uma Secretaria ou Coordenadoria da Mulher, com autonomia e orçamento adequado para o seu pleno funcionamento.
  • Elaborar e executar um Plano ou Pacto Municipal de Políticas para as Mulheres, que contemple um planejamento real de políticas e ações voltadas às áreas de saúde, assistência social, educação, geração de emprego e renda, combate à violência doméstica e familiar, segurança e habitação.
  • Se manter informada(o) sobre a pauta municipalista e participar das mobilizações da CNM em defesa dos direitos para os Municípios brasileiros.
  • Implementar as campanhas do MMM em seu Município, principalmente no Outubro Rosa e nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

3º Passo

Mandar o Termo de Adesão por e-mail

O termo de Adesão devidamente preenchido e assinado deve ser enviado para o e-mail [email protected].

4° passo

Após a adesão ao MMM

O seu Município será informado de todas as reuniões e campanhas do movimento, bem como das mobilizações municipalistas realizadas pela CNM. Quando o seu Município implementar oficialmente algum compromisso do 1° Passo, favor comunicar o MMM por meio de nosso e-mail ([email protected]).